Notícias

Veja tudo o que acontece no Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura
11
set

“A mudança como rotina” para o turismo de aventura

Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura discute como as empresas podem se adaptar às constantes mudanças da sociedade e perfil do público consumidor

 

“A dinâmica contemporânea, mudou a velocidade das coisas. O que é novidade hoje, é obsoleto amanhã. Uma ou duas gerações atrás, não existia o tanto de recursos tecnológicos quanto existem hoje e por isso temos de nos adaptar. A distância não é mais medida em distância. A distância é medida em tempo. Você não está mais a 100km de um lugar, está a duas horas de carro. Ou seja, passamos por um processo de adaptação constante”.

É sobre essas mudanças e como lidar com elas, que trata o Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Conforme cita acima o vice-presidente da ABETA, Luiz Del Vigna, o evento busca responder a uma pergunta: Como adaptar as empresas às mudanças constantes da tecnologia e seus impactos nas relações sociais?

A resposta, brinca ele, “nem mesmo a gente sabe. Por isso queremos discutir isso com nossos associados, empreendedores, palestrantes, agentes de viagens e outros profissionais envolvidos, como fotógrafos, jornalistas e livres pensadores”.  Assim, a ideia para a 1ª edição do Congresso é debater e encontrar caminhos e soluções, preparando as empresas para os desafios dessa mutação constante.

Entre as atrações confirmadas, sempre envolvidas com o grande tema, A mudança como rotina, estão: palestras inspiradoras, vivências ao ar livre, apresentação de filmes, música e muito relacionamento entre os participantes, sempre buscando melhorar a capacidade gerencial destas empresas; e, claro, aumentar as oportunidades de negócios a todos os envolvidos.

O Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura tem patrocínio do SEBRAE, e apoio da FBHA, ABROTUR, APRECESP, das Secretarias do Turismo de Brotas/SP, de Socorro/SP e de Três Coroas/RS. Acontece no Centro Cultural na cidade de Brotas – o destino referência para tais atividades – com passagem por Socorro, também no interior de São Paulo. Detalhes em: www.redeideiasabeta.com.br.

 

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de Imprensa

Contato: (11) 3729-0969

Barbara Ataide | barbara@seppia.com.br

Murilo Rezende | murilo@seppia.com.br

www.seppia.com.br